quinta-feira, 10 de abril de 2014

Flavio Dino desprestigia evento do seu 'futuro vice' 
Márcio Honaiser e Flávio Dino, dobradinha complicada
Márcio Honaiser e Flávio Dino, dobradinha complicada
Definitivamente o pré-candidato ao Governo do Maranhão pelo PCdoB, Flávio Dino, prepara-se para trair o PDT e descumprir o acordo firmado em 2012, com os pedetistas, PTC e PSB, ainda na campanha que elegeu o prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior.
Naquela oportunidade, foi firmado um acordo entre as quatro legendas em que Flávio Dino seria o candidato ao Governo do Maranhão, o PSB indicaria Roberto Rocha para disputar o Senado Federal e o PDT indicaria um nome para ser o candidato a vice-governador.
No início da semana, o PDT definiu pelo nome do empresário Márcio Honaiser para compor chapa com Dino. Decisão esta homologada pela Executiva Nacional na última terça-feira (08) e nesta quinta-feira (10), o ‘futuro vice’ de Flávio Dino recebeu o título de cidadão maranhense na Assembleia Legislativa.
A solenidade contou com a cúpula do PDT no Maranhão e expressões de peso do partido à nível nacional, como o ministro Manoel Dias, o ex-ministro e presidente da legenda, Carlos Lupi e mais cinco deputados federais de outros Estados.
No entanto, o que chamou a atenção de todos os presentes foi o desprestígio de Flávio Dino com seu ‘futuro vice’. O comunista esteve pela manhã no interior do Estado em mais um evento político, mas retornou de avião em tempo de participar de um almoço no Class Eventos. Dino deu de ombros a solenidade e a festa dos pedetistas, dando um claro indício que não está disposto a cumprir com o PDT o acordo firmado em 2012.
O problema é que Dino quer ainda no seu palanque o PSDB e o PPS. As duas legendas divulgaram nota em conjunto que aceitam até apoiar Dino, mas querem espaço na chapa majoritária e como o candidato ao Senado será mesmo Roberto Rocha, obviamente que para ter uma das duas ou até mesmo as duas legendas, Dino está negociando a vaga que teoricamente pertence ao PDT.
Pelo visto Márcio Honaiser pode até ter se transformado no mais novo cidadão do Maranhão, mas se depender da vontade de Flávio Dino, não será sequer candidato a vice-governador, pelo menos na sua chapa.