quinta-feira, 3 de abril de 2014

Tópicos

Em mais uma intervenção, durante o discurso da vereadora Taniery Cantalice, o vereador Catulé foi contundente e preciso em suas colocações, condenando as mazelas e atrocidades praticadas pelo  prefeito Léo Coutinho contra a população caxiense. Em um aparte cedido pela colega de bancada, o edil relembrou o dia em que o atual gestor municipal, tomou posse e ocupando a tribuna da Câmara pediu a todos os vereadores: que o fiscalizassem e cobrassem transparência na prestação de contas dos recursos públicos,  gastos pelo poder publico do município. Passados 15 meses desde quê assumiu a Prefeitura, o oposicionista relatou que o prefeito nunca prestou conta de um centavo e nem como está sendo gasto os recursos do erário municipal. - Esse prefeito é de enfeite, mas o dinheiro ta sendo furtado através de empresas fictícias. Conclamo a todos nós vereadores, vamos instalar uma CPI. Aqui nesta Casa ninguém é empregado do prefeito, precisamos agir, quando a população achincalha o Parlamento, de inercia e de quê ninguém faz nada, não livra a cara de nenhum, tanto faz ser oposição ou situação - concluiu Catulé o aparte. 

Sem sentido
Sem nenhum sentido o discurso do vereador Durval Junior, acusando Luis Lacerda, apenas ciumes, e doentio, simplesmente por quê o colega tem requerido do Executivo, benefícios para os bairros Caldeirões, Tamarineiro e Vila São João, onde Durval se intitula de representante e que são redutos eleitorais de sua propriedade, portanto, na concepção do parlamentar, pode ser quem seja, não pode atuar naquela área. 

Rompimento    
Poucos acreditam que o edil Durval Junior tenha a coragem de romper com o prefeito Léo Coutinho, pois  existe pelo caminho algumas pendências e alguns contratos a serem cumpridos. Segundo comentários, o parlamentar tem caçambas alugadas para a Prefeitura.

Calada da noite 
A areia apreendida e lacrada pelo DNPM, em agosto de 2013, esta sendo transportada e comercializada clandestinamente na calada da noite por pessoas ainda não identificadas para uma empresa da construção civil. O material embargado pela Justiça Federal esta localizado em um povoado que fica as margens da rodovia MA - 349, sentido Caxias/Aldeias Altas. A areia foi lacrada nos povoados: Laranjeiras; Jacurutu e Sambaíba. Vai dar em cabeça de gente...  

Sou Caxias. Meu partido é o Maranhão
Até bonita a frase, mas para o presidente regional do PSL, Chico Carvalho, não passa de engodo e por esta razão o diretório municipal do Partido Social Liberal foi entregue para o médico oftalmologista, Francisco Magalhães. Antes controlava a sigla no município  o empresário Lino da Caxias Crédito, aliado dos Coutinho e contra o projeto do PSL regional, que marchará unido com o PMDB da governadora Roseana Sarney na eleição de outubro próximo para eleger Luis Fernando o novo governador do Maranhão.