quinta-feira, 24 de abril de 2014

Tudo certo para a reedição da aliança PT/PMDB no Maranhão 
pmdb-pt
O presidente do Partido dos Trabalhadores no Maranhão, Raimundo Monteiro, confirmou que está marcado para o próximo fim de semana, dias 25 e 26, o encontro do Diretório Estadual que definirá tática eleitoral da legenda para o pleito deste ano.
Segundo ele, mesmo com a quase certa reedição da aliança com o PMDB, os dirigentes precisam decidir em votação todas as teses ainda defendidas.
“Inicialmente, teremos que decidir entre as teses de candidatura própria e aliança. Como a tendência é que a tese de aliança seja a vencedora, depois decidiremos com quem será a aliança”, completou Monteiro, principal articulador da coligação com o PMDB.
Mesmo que a votação do fim de semana culmine com a reedição da aliança PT/PMDB, a decisão local ainda não poder ser considerada definitiva, já que o PT editou, em dezembro do ano passado, resolução por meio da qual garante que todas as deliberações locais sobre alianças precisam passar pelo crivo nacional antes de serem confirmadas.
“Respeitada a autonomia e a disputa interna a respeito do processo de escolha das pré-candidaturas majoritárias e da discussão sobre alianças eleitorais estaduais, a chapa final com a definição sobre coligações, em cada Estado, somente poderá ser registrada perante a Justiça Eleitoral após a devida aprovação pela direção nacional, que, por meio de sua Comissão Executiva Nacional, adotará os procedimentos necessários que serão definidos no processo de preparação das eleições de 2014”, diz o texto da resolução.
PCdoB – Raimundo Monteiro, declarou ainda que a aproximação do pré-candidato do PCdoB ao governo, Flávio Dino, ao PSDB – oficializada semana passada em Brasília num encontro com o senador Aécio Neves – deve “facilitar” o caminho dos petistas rumo à reedição da aliança com o PMDB no Maranhão.
Para o dirigente, mesmo os membros do partido que recentemente realizaram ato pró-Flávio Dino agora não têm mais condições de defender a tese de aliança com a oposição maranhense.
“Não há a possibilidade de o PT estar no mesmo palanque de uma chapa em que esteja também o PSDB. Isso com certeza facilita o nosso projeto de manter a aliança com o PMDB”, declarou
com informações de O Estado