quarta-feira, 30 de abril de 2014

Vereadores faltam e impedem a realização da sessão ordinária desta quarta-feira
Fachada da casa onde está instalada a empresa Coopmar no centro 
Coincidentemente, nesta semana que tem o feriado do Dia do Trabalho na quinta-feira, a Câmara Municipal de Caxias deixou de realizar a sessão ordinária desta quarta-feira. 

O motivo foi a ausência de vereadores em plenário, às 18h, horário para o inicio dos trabalhos. Compareceram apenas quatro edis: Catulé; Luis Lacerda; Ronaldo Chaves e Benvinda.

Na Semana Santa, a sessão de quarta-feira também não foi realizada. Mas naquele dia existia uma justificativa mais plausível, os parlamentares não compareceram em virtude de quê a semana apontava um longo feriadão pela frente. 

Entretanto, a sessão desta quarta-feira deixou de ser realizada por falta de quorum. Ressaltando: o mês de abril foi o escolhido pelos parlamentares para gazear os trabalhos legislativos no parlamento municipal. 

Portanto ficou para a próxima semana o resultado da solicitação do vereador Catulé que entrou com requerimento na sessão de segunda-feira, 28, para que seja apresentada no plenário da Casa a cópia do contrato da Prefeitura firmado com a Coopmar, empresa responsável pela terceirização dos servidores públicos municipais. O parlamentar adiantou ainda no pequeno expediente que pode existir ilicitude na assinatura do referido contrato.