quarta-feira, 30 de abril de 2014

Corpos das vitimas do acidente, em Bacuri, são sepultados
Durante a tarde desta quarta-feira (30) ocorreu o sepultamento das oito vítimas fatais do acidente acontecido ontem, 29, no município de Bacuri, a 500 km de São Luis. Os corpos foram velados durante a manhã de hoje em cerimônia coletiva realizada na capela do povoado Madragoa.
Foto: Cesar Hipólito.
O acidente envolvendo uma caminhonete e um caminhão deixou, além dos mortos, outros treze feridos. Seis estão em estado grave.
A prefeitura municipal informou que 21 adolescentes estavam na caminhonete que transportava estudantes do Centro de Ensino Cristino Pimenta, em Bacuri, para o povoado Madragoa. A caminhonete colidiu com o caminhão que trafegava no sentido contrário da rodovia MA-303. O trecho é conhecido, popularmente, como “Curva da Morte”.
O delegado titular da Delegacia Regional de Pinheiro, Luís Cláudio de Sousa Balby, informou que a polícia irá apurar a suspeita de que o condutor do veiculo, identificado como Rogério Azevedo Rocha,39, havia deixado o filho, de 15 anos, dirigir a caminhonete que transportava os adolescentes. Rogério está internado em estado grave.
Vítimas
O acidente vitimou adolescentes entre 11 e 17 anos que voltavam da escola. Os cadáveres foram identificados como:
Samili Costa Farias
Emile Costa Farias
Nayara Pereira Costa
Alda Léa Rabelo Gomes
Ana Raquel Vieira Borges
Denilde Lima Azevedo
Jeferson Bruno
Marcos Vinícius Almeida
Estado grave
Na noite de ontem, o médico Edilson Júnior, especialista em Terapia Intensiva, comunicou que os feridos encaminhados para a Santa Casa de Cururupu necessitavam de transporte aéreo para São Luís, pois estavam em estado crítico de saúde e deveriam receber cuidados médicos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Duas aeronaves foram mobilizadas para levar uma equipe composta por dois bombeiros especialistas em situações de crise, um médico psiquiatra e psicólogos para prestar assistência às famílias e amigos das vítimas do acidente.