segunda-feira, 19 de maio de 2014

Comunidade rural tem programação especial alusiva ao Dia das Mães 
A senhora Maria Lira recebe do prefeito Léo Coutinho e da primeira dama
Liana Lobato o presente do Dia das Mães. 
A caravana organizada pela Prefeitura Municipal de Caxias em parceria com a Secretaria Municipal de Politicas para Mulheres e a Secretaria de Municipal de Assistência Social, visitou o povoado Engenho D’Água para celebrar junto com a comunidade, a festa do Dia das Mães. O evento aconteceu no último sábado (17).

Dezenas de mães estiveram presentes comemorando, junto com a Administração Municipal, a passagem deste dia especial. Prestigiaram as atividades o prefeito Léo Coutinho, a secretária municipal a Mulher, Liana Lobato; a secretária de municipal de Assistência Social, Fátima Ligouri, o secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira e a presidente da Câmara Municipal, Ana Lúcia Ximenes.

Na oportunidade o prefeito Léo Coutinho parabenizou todas as mães presentes, afirmando que o intuito da administração é trabalhar para que a população da zona rural possa ter uma vida digna. "Mães vocês são sagradas e nada mais justo que oferecer esta singela homenagem. Aproveito a oportunidade para anunciar que iremos nos reunir com a comunidade, discutir sobre algumas medidas que devam ser tomadas para a melhoria do povoado, a princípio foi solicitada a construção do mercado local. Mas só após a reunião com os moradores e líderes comunitários é que juntos decidiremos quais melhorias devam ser tomadas”, anunciou o prefeito.

A festa aconteceu em vários pontos descentralizados, como no Centro de Referência em Assistência Social-CRAS e no Ginásio Poliesportivo do povoado. Diversas atividades foram organizadas para celebrar a data, como palestras, serviços de beleza, consulta médica, vacinação, oficina de artesanatos, oficina de corte costura e sorteios de vários prêmios. 

Para a senhora Maria Lira, a primeira mãe premiada no sorteio dos brindes, o evento simboliza o carinho que o prefeito Léo Coutinho tem com a zona rural e com as mães do município. “É uma emoção muito grande, eu não esperava ganhar esse prêmio hoje. Estamos felizes com essa festa, pois mostra que a zona rural também é valorizada pelo prefeito”, destacou a mãe.

Fonte: Ascom