sexta-feira, 30 de maio de 2014

Flavio Dino fala de candidatura de Roberto Rocha e relação com Edivaldo Holanda Jr 
Roberto Rocha e Flavio Dino, oposição unida. 
O pré-candidato ao governo do estado, Flávio Dino (PCdoB) participou na manhã de quinta-feira (29) do lançamento do livro do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB). Flávio reafirmou seu apoio à pré-candidatura de Roberto Rocha a senador. Para Flávio, esta é a única candidatura posta à mesa de nove partidos que compõem o grupo oposicionista.
Flávio Dino afirmou que é a ampla união dos partidos oposicionistas que tem levado ao bom índice nas pesquisas, por isso, deve ser mantida. O comunista reafirmou que defende a pré-candidatura de Roberto Rocha ao Senado. “Eu, particularmente, tenho sustentado que o acordo feito na mesa partidária seja mantido, em torno da pré-candidatura do Roberto Rocha. Por isso, ele é o nosso candidato ao Senado. A realidade hoje existente é que temos nove partidos unidos e uma ampla liderança. É lógico que o outro lado, este sim com muitas dificuldades, tente impedir esta ampla união”, pontuou.
Sobre a pré-candidatura de João Castelo, Flávio Dino aponta que é legítimo o pleito, mas que este ainda é um assunto apenas dentro do PSDB, que não foi colocado em discussão na Mesa dos partidos oposicionistas. “O governador João Castelo tem legitimidade para pleitear qualquer cargo público. Mas este é um assunto interno do PSDB. Não há isto dentro da mesa dos partidos da aliança. A única situação posta relativa ao PSDB é a pré-candidatura do deputado Carlos Brandão a vice-governador. O PSB apresentou a pré-candidatura do Roberto Rocha ao Senado. Claro que todos os partidos têm legitimidade para pleitearam”, afirmou.
PDT
Flávio Dino também afirmou que acredita que o PDT seguirá seu caminho natural que é a aliança com o campo de oposição. Ele disse que tem conversado constantemente com o presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, e que a conversa tem avançado para que o partido se mantenha no campo. “Nós continuamos convictos que estaremos juntos. Tenho conversado com o Lupi permanentemente e estamos avançando”, finalizou.
Prefeitura
Flávio Dino aproveitou para reafirmar o apoio do prefeito Edivaldo Holanda Júnior à sua candidatura, e que como prefeito ele está trabalhando pela cidade. “Nós falamos quase todos os dias. Ele é uma grande liderança não só em São Luís, mas em todo o estado. Estão aí há 40 anos e mostraram que não têm vontade nem propostas para beneficiar o povo do Maranhão, ao contrário de nós. Na falta delas, só lhes resta fofocar e mentir”, disse.
As declarações de Flávio negam as especulações da mídia sarneysista que tentam criar intrigas entre ele o Edivaldo Holanda Júnior. “Estão por mais de dois anos tentando criar todo o tipo de intriga, como essa de que a presidente Dilma estaria decepcionada comigo. Tudo mentira. Posso assegurar que a presidenta Dilma não falou isso [chamá-lo de ‘traidor’] a meu respeito. É tudo invenção. É tudo desespero”, avisou.
com informações dos blogs do Clodoaldo Corrêa e Garrone