sexta-feira, 23 de maio de 2014

Prefeito Léo Coutinho participa do ato inaugural da sede da subseção OAB/Caxias 

O prefeito de Caxias, Léo Coutinho, participou quinta-feira (22) da inauguração da nova sede da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Caxias (OAB/MA), localizada na Cidade Judiciária, no bairro de Campo de Belém. O evento contou ainda com a participação do ex-ministro do Supremo Tribunal de Justiça (STJ), Edson Vidigal, do presidente da OAB/MA, Mário Macieira, da presidente da subseção da OAB/Caxias, Ieda Maria Moraes, juízes, promotores e advogados do município e regiões.
A Subseção de Caxias conta com aproximadamente 300 advogados inscritos. E é justamente para atender a esses profissionais que foi construído um novo prédio com uma estrutura física maior. 
De acordo com a presidente da subseção da OAB, Ieda Maria Moraes, a nova sede é imprescindível para o exercício da democracia no município. “Tenho enorme satisfação de presidir a subseção da OAB/Caxias neste momento histórico. Esta não é uma obra de uma gestão, mas o trabalho de toda a nação de advogados, de defensores da advocacia”, disse a presidente da subseção da OAB/Caxias.
A nova sede dispõe de salão multiuso para palestras, eventos e onde serão transmitidos os cursos da Associação de Advogados de São Paulo-AASP, com capacidade para mais de 100 pessoas, contando também com recursos audiovisuais; copa; área de circulação; banheiros, inclusive adaptados para portadores de necessidades especiais; estacionamento exclusivo para advogados e funcionários; guarita, ampla recepção e o gabinete da presidência. A sede também conta com um sistema de segurança, onde foram instaladas câmeras em pontos estratégicos do prédio.
O prefeito Léo Cotinho, fez uma série de agradecimentos e lembrou a parceria da Prefeitura no projeto com a cessão do terreno, que foi feita ainda na gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho. “Essa é, sobretudo, a construção do alicerce do Estado Democrático de Direito, que fortalece o trabalho de cada advogado. É a consolidação da advocacia caxiense. Uma profissão que se mostra cada vez mais necessária para o exercício da democracia”, afirmou.
A nova sede da OAB/Caxias funciona na Cidade Judiciária, onde também estão localizados os prédios da Justiça Federal, Tribunal Regional do Trabalho, Fórum Eleitoral, Fórum da Justiça Estadual “Desembargador Arthur Almada Lima”.
Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Mário Macieira, a nova sede subseção da OAB em Caxias é a realização de um sonho dos gestores da instituição. “Esse prédio é fruto de muitos esforços, dos ideais de uma série de gestores, fico muito feliz em fazer parte desse momento”, finalizou.
Logo após o descerramento da placa inaugural foi oferecido um coquetel aos convidados.
com informações da Ascom