segunda-feira, 2 de junho de 2014

Mulheres acima de 80 kg disputam titulo de Garota Leitoa no Piaui 
Pelo menos sete candidatas se inscreveram para concorrer ao titulo. Disputa acontece dentro da Porcaiada, o evento é realizado em Campo Maior

Um concurso voltado para as mulheres acima de 80 quilos reuniu neste domingo (1º) mais de cinco mil pessoas na cidade de Campo Maior, Norte do Piauí. “Garota Leitoa” como é chamada a disputa é a grande atração da Porcaiada, uma competição com porcos. Pelo menos sete candidatas se inscreveram para concorrer ao título.
Veterana na competição, Juliana de Sousa Castro se mostrava confiante. 
Garota Leitoa 2013, Maria de Lourdes contou que decidiu participar para incentivar as gordinhas a não sentir vergonha do seu corpo. "Recebi o convite e a primeira vez que desfilei ganhei. Foi emocionante. Após ganhar o concurso passei a ser mais conhecida, ando pelas ruas e as pessoas me reconhecem, além de atrair os homens", disse animada.
Maria de Lourdes que conquistou o título de Garota Leitoa no ano passado (Foto: Catarina Costa/G1)

Maria de Lourdes [foto ao lado] revelou também que já recebeu proposta para desfilar assim que conquistou o título. A Garota Leitoa disse ainda que a competição a incentivou perder peso. "Quando ganhei pesava 140 quilos, hoje estou com 126 e pretendo emagrecer mais ainda", contou.
Este ano quem disputa o título é a irmã da vendedora, Antônia Sousa que fala com orgulho dos seus 90 quilos. "Estou nervosa, mas é só cada uma mostrar o que sabe fazer. Acho que desta vez a competição está mais difícil pela qualidade das demais concorrentes", declarou.
Outra candidata ao título é a funcionária pública Alcione Rosa. Ela decidiu participar pela primeira vez do concurso após incentivo dos filhos. "Não só pelo prêmio, tem também a questão da divulgação. Só poucas modelos acima do peso têm oportunidade para se mostrar", comentou.
Veterana no concurso, Juliana de Sousa Castro falou não sentir mais nervosismo na sua terceira participação. No ano passado, ela ficou em segundo lugar e em 2012 dividiu o título de Garota Leitoa com outra candidata. "Este será o meu último desfile. Espero encerrar com chave de ouro", disse animada.
O idealizador do evento, Eldevan Eugênio, destaca que além do peso a Garota Leitoa precisa ter charme, simpatia e sensualidade. "As pessoas me perguntam sobre o ridículo de fazer uma festa com competição de porcos e mulheres gordinhas. Este é um evento que reúne família e o público vem porque é diferente e gosta", frisou.
com informações do G1/PI