quarta-feira, 16 de julho de 2014

Candidatos restringem campanha no Estado 

Mesmo autorizados pela Justiça Eleitoral, nenhum dos postulantes ao cargo de governador ou senador realizaram ato público considerado importante para o pleito

O candidato do PCdoB, Flavio Dino participa de uma caminhada sábado em
Coelho Neto. 

Dez dias depois de a Justiça Eleitoral ter liberado a realização de campanha no Maranhão os seis candidatos a governador do Estado estão com a divulgação de suas candidaturas ainda tímidas.
Neste período, os atos se resumiram a uma caminhada de Flávio Dino ao lado do candidato a presidente da república Eduardo Campos (PSB), outra caminhada, de Saulo Arcagenli (PSTU), e uma coletiva do candidato Zeluís Lago (PPL).
Quase não há ainda carros de som nas ruas, nem cartazes. Nem comitês de campanha foram instalados.
Os candidatos por enquanto fizeram raras aparições em público.
O primeiro ato oficial da campanha de Lobão Filho será um comício em Passagem Franca, terra do seu candidato a vice, Arnaldo Melo (PMDB), em que pretende reunir aliados da região do Sertão Maranhense.
Antonio Pedrosa (PSOL) e Josivaldo Corrêa (PCB) – restringem as atividades a debates nas redes sociais de internet e reuniões com coordenadores de campanha.
O candidato do PCdoB, Flávio Dino,  tenta manter o ritmo. Além da caminhada pela Rua Grande em São Luís, ele realizou, sábado passado, outra caminhada, desta vez pelas ruas do município de Imperatriz.
E neste sábado [19] Flávio Dino irá participar de uma caminhada na cidade de Coelho Neto. No município ele conta com o apoio do aliado politico histórico da família Sarney, o ex-prefeito Magno Bacelar. Além de outras lideranças politicas: o atual vice-prefeito, Sergio Guanabara; o também ex-prefeito, Raimundo Guanabara, enfim, outros nomes de peso da politica coelho-netense que apoiam  o líder nas pesquisas até o momento.