sexta-feira, 11 de julho de 2014

Intensificado os serviços de revitalização da sinalização horizontal  de Caxias 
Revitalização da faixa de pedestre na praça da Chapada 
A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria de Transito e Transporte tem intensificado os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal das vias centrais e também nos bairros, onde é intenso o fluxo de veículos e a movimentação de pedestre. O intuito é disciplinar a circulação,  garantir a segurança de condutores e também a mobilidade dos pedestres, com base na Lei Municipal do Transito. 
Desde o mês passado equipes da Secretaria de Trânsito e Transportes trabalham na revitalização da sinalização horizontal das principais ruas da cidade. Segundo um funcionário da pasta, a ação irá ser desenvolvida em todos os setores das vias urbanas de Caxias. 
Além das faixas de pedestres que estão sendo revitalizadas conforme cronograma de recapeamento realizado pela Secretaria de Infraestrutura, os trabalhos contemplam, a revitalização das pinturas da sinalização das rotatórias e ainda a colocação de redutores de velocidade nas ruas e avenidas de maior trafegabilidade de veículos no transito caxiense.  
A revitalização da sinalização beneficia as demarcações de estacionamentos públicos e novas sinalizações das vias que já foram recapeadas, e estão recebendo tanto a sinalização horizontal como vertical.
Segundo o secretário da STRANS, Junior Martins, não há prazo determinado para a conclusão dos trabalhos. “A revitalização da sinalização é um trabalho contínuo, após colocarmos em dia, continuaremos com a manutenção devido ao desgaste natural”. explicou. 
Já foram revitalizadas a sinalização das ruas: Professora Ana Corrêa,em frente a Escola Duque de Caxias, faixa de pedestre, em frente a Unidade Escolar João Lisboa, e as faixas das Avenidas Nossa Senhora de Fátima, ao lado da praça da Chapada, e Nossa Senhora de Nazaré, em frente a igreja na Trizidela. A tinta utilizada é a base de resina acrílica, para demarcação de vias urbanas com aplicação de microesfera, e tem durabilidade de um ano,a depender da condição do pavimento.

Fotos: Secretaria Municipal de Transito e Transporte [STRANS]  
Revitalização do redutor de velocidade da rua Sen. Clodomir Cardoso. 
Revitalização do redutor de velocidade na avenida Volta Redonda 
Faixa de pedestre revitalizada na avenida Nossa Senhora de Nazaré 
Rua Primeiro de Agosto no centro, faixa de pedestre revitalizada