sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A coisa tá feia!!! Será que ainda há tempo para descruzar os braços e reagrupar??? 

“Se uma casa estiver dividida contra si mesma, tal casa não poderá subsistir" (Marcos 3:25).
O senador José Sarney (PMDB/AP) é um adepto desse ensinamento bíblico. Em todas as eleições, ele tranquilizava seu grupo com esse princípio.
“ Não se preocupem com a oposição. Eles (a oposição)  nunca se entendem.” E assim aconteceu por muito tempo. E sempre Sarney saia vitorioso das urnas.
Agora, Sarney vê um de seus princípios, voltar-se contra o seu grupo. Nessas eleições, foi a oposição que se uniu, superou as brigas, suportou um ao outro.
Enquanto isso, a situação se dividiu, e a cada dia parece se dividir ainda mais. Prova disso, é parte dos aliados pedindo votos para o favorito Flávio Dino no interior e uma outra parte de braços cruzados. Apenas um punhado de aliados, pois a maioria jogaram a toalha, fazem o que julgam suficiente.
Enquanto isso,  a governadora Roseana Sarney, que deveria ser a responsável em unir o grupo, dá sinais claros de não se importar com a eminente derrota.
Alguns sonhadores ainda perguntam se ainda há tempo para descruzar os braços, reagrupar, unir a casa e vencer as eleições??? Do jeito que a coisa tá feia, é muito difícil que isso venha acontecer...