sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Rápidas

A Prefeitura de Caxias, através das Secretarias de Administração e Fazenda, iniciou nesta sexta-feira o pagamento, referente ao mês de setembro, dos servidores públicos municipais da ativa, aposentados e pensionistas.

A turma do "quanto pior, melhor", prega nos 4 cantos da cidade que pagar em dia já se tornou  um discurso vazio e famigerado do prefeito Léo Coutinho. Mas a tchurma do atraso esquece que nenhum outro gestor na história de Caxias, antes do ex-prefeito Humberto Coutinho, cumpriu religiosamente em manter em dia os salários do funcionalismo publico municipal. 

Falta de argumentos 
Na falta de argumentos contra a atual administração municipal, alguns vereadores da oposição durante as sessões ameaçam levar os embates para o campo da vida pessoal. Foi o caso da vereadora Benvinda que na ultima sessão, segunda-feira, 15, disse ter em mãos a cópia de um cheque sem fundos de um colega de parlamento, emitido como forma de pagamento de uma festa para uma empresa de São Luis. A edil não citou o nome, fez apenas insinuações. Porém o vereador tem documentos provando o contrário das acusações e promete ir a forra. Já que a parlamentar escolheu agir dessa forma, a cobra pode fumar nas próximas sessões. 

Conhecimento 
A vereadora Taniery Cantalice relatou na sessão legislativa [15] a importância da Secretaria de Educação tomar conhecimento da falta de professor de Ciências na Unidade Escolar Pedro Neiva de Santana no povoado Brejinho. A parlamentar enfatizou que os alunos estão sendo prejudicados e pediu aos vereadores da situação checar in loco o problema com a secretaria Silvia Carvalho.

Oportunidade 
As acusações contra a família Coutinho no plenário da Câmara Municipal estão sendo retrucadas pela vereadora Thais Coutinho, a edil não perde uma oportunidade de reenviar qualquer insinuação. Desta feita, na ultima sessão foi o vereador Fábio Gentil, o parlamentar oposicionista acusou o aumento do patrimônio dos Coutinho durante o período no qual estão administrando o município. 

Sutileza  
Com sutileza, no plenário Thais Coutinho retrucou Fábio Gentil dizendo ficar muito admirada com o atual posicionamento do vereador oposicionista em relação a família Coutinho, pois segundo a parlamentar, Gentil foi um dos vereadores que mais recebeu benesses do governo,  nos dois mandatos do ex-prefeito Humberto Coutinho. O retrucado negou o fato, é claro...
Contagem regressiva
Faltam 16 dias para a libertação do Maranhão. Os Saneys, misturados com os Lobos, estão e irão tentar fazer de tudo para barrar no dia 05 de outubro a vontade soberana da maioria da população que cansou dos açoites de 50 anos da única oligarquia ainda viva no Brasil.