terça-feira, 9 de setembro de 2014

Falta de dinheiro nos terminais de autoatendimento da agência do Bradesco revolta clientes em Caxias
do G1/MA

Desde a noite da última segunda-feira (08) os clientes da única agência do Bradesco de Caxias estão revoltados com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos. A necessidade de conseguir algum montante é tão grande que as pessoas são capazes até de passar a noite em claro na esperança de resolver os seus problemas.

Como foi o caso da dona de casa Raimunda Abreu, que com um bebê teve que esperar para sacar alguma cédula desde as cinco horas da manhã. “Tá difícil e muito difícil mesmo porque faz hora que cheguei aqui. Cheguei e a fila já tava enorme. Cheguei às cinco horas da manhã”.

Muitos clientes vêm da zona rural e até de outros municípios para receber pensão ou a aposentadoria. Eles saem frustrados da agência bancária. O aposentado Francisco Gomes é uma dessas pessoas indignadas com a situação. “Tou aqui desde ontem. Saí daqui duas horas e nada de resolver. E até agora não resolvi nada. Moro no interior e até agora nada”.

Na manhã desta terça-feira,  apenas dois caixas funcionavam, e as vezes, quando não faltava dinheiro, aparecia na tela do terminal eletrônico a seguinte mensagem: Maquina em Manutenção, o que irritava ainda mais os clientes. 

Para o motorista Antônio Pereira essa circunstância já virou uma grande humilhação para quem depende do banco. “É muito humilhante. O correntista chega aqui pra tentar tirar um dinheirinho e não consegue. É como dizem: “melhor ter um amigo na praça do que dinheiro no banco”.

Segundo informações da gerência do Bradesco em Caxias, a indisponibilidade de saques nos caixas eletrônicos foi causada por uma pane no sistema da Embratel em várias cidades do país. Mas que após poucos dias a situação está sendo normalizada.