terça-feira, 16 de setembro de 2014

Prefeitura de Caxias promove evento alusivo ao Dia Mundial do Surdo 


Em alusão ao Dia Mundial do Surdo, comemorado no último domingo do mês de Setembro, a Prefeitura Municipal de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, e o Núcleo de Educação Inclusiva (NUEI), promove a 12ª Semana de Ação Mundial Direito à Educação Inclusiva.

A 12ª Semana de Ação Mundial Direito à Educação Inclusiva acontecerá nos dias 25, 26 e 27 no auditório da Prefeitura, com os temas: “Por uma Escola e um mundo para todos” e “Dia Nacional do Surdo: Cidadania e Direito dos Surdos”.

Todos os educadores do município, bem como a sociedade civil organizada, são convidados para o evento, que é coordenado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação e apoiado pela UNESCO e a UNICEF.

De acordo com a coordenadora do NUEI, a professora Francisca das Chagas, o evento objetiva orientar e conscientizar a sociedade, além de sensibilizar as autoridades quanto ao direito de todos a uma educação inclusiva e de qualidade. “Queremos promover a inclusão do surdo no contexto Educacional e Social, além de homenagear o surdo nessa data importante para o seu reconhecimento e cidadania”, destaca

as informações são da ASCOM