terça-feira, 28 de outubro de 2014

Os burros são aqueles que não sabem fazer as contas; Sul e Sudeste também deram eleição a Dilma Rousseff...
por Aline Alencar

Aqueles que estão latindo e babando de raiva contra os nordestinos pela vitória de Dilma Rousseff, esbravejam a palavra “burro” para desqualificar os votos e a vontade da democracia.

A burrice, no entanto, é da maioria deles que justificam suas ofensas com duas bases: uma é de que a maioria dos votos veio do nordeste e segundo a de que os protestos no mês de junho de 2013 foram apenas contra o governo da petista.

Nos dois quesitos, os racistas erram e muito feio:


Primeiro porque, se as contas forem feitas, o Sul e Sudeste foram as regiões com mais votos a Dilma, é só observar os números oficiais do TSE abaixo:


SP – 36% para Dilma (8,5 milhões de votos)
MG – 52% para Dilma (6,0 milhões de votos)
RJ – 55% para Dilma (4,5 milhões de votos)
ES – 46% para Dilma (0,9 milhões de votos)
PR – 39% para Dilma (2,4 milhões de votos)
SC – 35% para Dilma (1,4 milhões de votos)
RS – 47% para Dilma (3,0 milhões de votos)


Portanto, as regiões Norte e Nordeste do país deram MENOS votos a Dilma/PT (24,8 milhões) que o Sul e Sudeste (26,7 milhões).


E por último e que parece difícil de entender: os protestos de junho foram por tudo, menos pra colocar o PSDB de volta à presidência. Muitos, por exemplo, protestaram pelo péssimo sistema de transporte, responsabilidade das prefeituras, sistema inclusive à beira do sucateamento em São Luís.


Lembrando ainda que os protestos tiveram início devido ao aumento da passagem de ônibus urbano e interestadual em São Paulo, respectivamente representados por prefeitura pertencente ao PT e ao governo PSDB.


O resto foi um puro aproveitamento da situação: “protestar contra tudo isso que tá aí”, tudo o quê, a maioria, que mal pesquisa se uma corrente de whats app é verdadeira, não sabia dizer. Não passavam de uma grande massa de pessoas perdidas ideologicamente e de rebeldes sem causa, independente da idade cronológica.


E continuam assim, com comentários sem o mínimo de raciocínio lógico como estes; uma juventude perdida apenas em seu próprio mundinho onde um livro de história e uma pesquisa rápida no Google não teve vez.

A burrice, eles não sabem, está em viver de certezas e ignorar suas dúvidas.