segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Realizado o sorteio das casas do Residencial Vila Paraíso 


A Secretaria Municipal de Planejamento (SEPLAM),juntamente com o Banco do Brasil, realizaram no sábado (18), o sorteio dos endereços do Programa Minha Casa, Minha Vida referentes ao Residencial Vila Paraíso, blocos A e B. O evento foi realizado no Ginásio de Esportes João Castelo.
 
Participaram do sorteio os beneficiários que estiveram com o cadastro considerado apto pelo Banco do Brasil. De acordo com o secretário de Planejamento, Vidigal Torres, após os contemplados da primeira etapa apresentarem a documentação exigida, mil dossiês foram encaminhados para São Paulo, dos quais 584 foram considerados aptos e 416 com pendências.


“Houve alguma inconsistência na documentação que foi enviada, como é o caso de pessoas que tem na grafia do seu nome o ‘z’ e nos documentos estava com ‘s’; a pessoa que casou e não atualizou a identidade ou CPF; e o banco é muito criterioso nisso”, explicou o secretário Vidigal com relação aos 416 cadastros pendentes.

Ainda conforme o secretário da SEPLAM, até o fim do mês de outubro o município estará revendo as pendências para realizar novo sorteio de chaves das casas restantes.


O sorteio foi separado por categorias. Primeiro foram sorteadas as casas dos idosos, depois das pessoas com deficiência e por fim as de categoria geral.  O processo constou dos nomes dos aptos e endereços colocados em recipientes distintos, e sendo sorteados simultaneamente.

O prefeito Leonardo Coutinho, assim como outras autoridades locais, esteve presente na abertura do evento. O gestor municipal presentou o primeiro sorteado com a casa toda mobiliada.




A relação do sorteio estará disponível na SEPLAM, Prefeitura e no endereço www.caxias.ma.gov.br.


O Residencial Vila Paraiso possui 3 mil residências. Os blocos A e B, possuem 500 casas cada. Ainda falta a realização dos sorteios de mais quatro blocos, cada um também com 500 unidades habitacionais, somando um total de 2 mil casas.


as informações são da ASCOM