domingo, 5 de outubro de 2014

Votação em Caxias começou no horário marcado


Os mesários foram orientados a chegarem aos locais de votação às 7h30min para instalarem as sessões eleitorais, mas o voto foi permitido somente a partir das 8h, isso pelo motivo das urnas eletrônicas estarem programadas para receber votos somente a partir deste horário.

Os eleitores caxienses foram as urnas, alguns cumpriram e exerceram cedo o dever de todo cidadão brasileiro neste domingo, 05 de outubro. 

No prédio da Câmara Municipal foi intensa  a movimentação de eleitores, isso deve ao fato dos eleitores que votavam nas seções que funcionavam  na União Artística, terem sidos transferidos para a Casa do Povo. Mas a votação até o momento está ocorrendo na maior tranquilidade.
Eleitores aguardando a abertura do portão desta escola no centro da cidade

Candidatos mal educados sujam a cidade 

Ruas e avenidas de várias áreas de Caxias amanheceram sujas com santinhos de candidatos neste domingo (5). O material de campanha foi jogado durante a madrugada (foto abaixo) nas proximidades dos locais de votação da Princesa do Sertão. 

Segundo a legislação eleitoral, é proibida a propaganda eleitoral que prejudique a higiene e a estética urbana municipal. Entretanto, a norma é descumprida a cada eleição por candidatos e cabos eleitorais, que aproveitam a madrugada de pouca fiscalização para sujarem a cidade.

No fim da madrugada, o Blog  flagrou a sujeira gerada pelo material de campanha dos candidatos, que na maioria dos casos são pessoas que disputam as 42 vagas da Assembleia Legislativa do Maranhão, juntos com os demais que estão na disputa por uma das 18 vagas na Câmara Federal. 
Santinhos espalhados pela rua Cel. Libânio Lobo na madrugada de domingo
Candidatos espalham santinhos na porta da Câmara Municipal