segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Caxias sediará de 19 a 22 de novembro a AGRITEC 

Caxias será a capital da excelência em tecnologias aplicadas à Agricultura Familiar da Região dos Cocais. O município sediará a AgriTec, um grandioso evento, que trará oportunidades empresariais, turísticas, geração de renda, inovações tecnológicas, informações qualificadas e cidadania. Uma verdadeira vitrine de oportunidades para Caxias e regiões circunvizinhas.

De 19 a 22 de novembro, no Parque da Cidade, a I Feira de Agrotecnologia Familiar da Região dos Cocais irá mostrar suas riquezas e reunir o melhor da agricultura. AgriTec é uma parceria da Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, com a Embrapa Cocais e o Sindicato Rural de Caxias.

Além do município de Caxias, mais outros 16 municípios participarão da Agritec. A feira tem público estimado em cerca de 50 mil pessoas. Durante o evento os municípios poderão trocar informações e realizar negócios voltados para agricultura familiar, leilão, agronegócio, entre outros.

A AgriTec oferta ao público espaços temáticos, como: Exposição, Agricultura Familiar, Cidadania, Empreendedor, Espaço das Cidades, da Ovinocaprinocultura, Praça de Alimentação, Lazer e Shows. Os visitantes poderão degustar frutas, verduras, hortaliças, doces, pães, biscoitos, artesanato e comidas típicas da agricultura familiar da região dos cocais, expostos nos estandes que serão montados no evento.

Durante os quatro dias do evento a parte de entretenimento ficará por conta das bandas. Furacão do Forró abrirá a feira no dia 19. Já no dia 20, a animação ficará por conta da Banda Cavalo Branco; no dia 22 será a vez da Banda Rosa Xote, e; a feira finalizará com a apresentação do Forró Minamora.

Além dos shows, quem visitar o evento poderá ver uma exposição de carros antigos realizado pelo Clube do Fusca. Também participar de palestras, mesa redonda e assistir a apresentações culturais variadas.

as informações são da ASCOM