sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Humberto Coutinho se reúne com Flavio Dino, deputados e secretários estaduais

Em almoço promovido pelo Deputado Estadual eleito Humberto Coutinho, 32 deputados entre eleitos e reeleitos, se reuniram com os novos secretários estaduais nomeados pelo Governador eleito Flávio Dino. Estiveram presentes também os deputados Federais eleitos João Castelo, Zé Reinaldo, Rubens Júnior, Eliziane Gama. Quatro deputados estaduais ausentes, mandaram justificativas.

O encontro foi uma confraternização dos vitoriosos do mês de outubro e não havia distinção entre os que apoiaram Flávio Dino e os que estiveram com Edinho Lobão.

Na saudação aos presentes, Humberto Coutinho reafirmou sua convicção de independência do Legislativo mas esclareceu que os poderes devem ser harmônicos e que o trabalho conjunto entre executivo e legislativo só vai trazer benefícios ao povo maranhense.

  
Para Humberto Coutinho a confiança que o povo maranhense depositou em Flávio Dino será retribuída com muito trabalho, que terá o apoio de todos os deputados, independente da corrente política que pertence.

Na saudação aos presentes, o governador eleito Flávio Dino destacou o espirito conciliador e agregador de Humberto Coutinho na administração da cidade de Caxias, marca que também estará presente em seu governo, e fez questão de apresentar de todos os secretários que comporão sua administração.

Flavio Dino assinalou que as portas do Palácio dos Leões estarão abertas aos representantes do povo e as secretarias têm ordens claras de atender às demandas republicanas de todos os deputados, independentemente de suas orientações políticas. Assegurou também que as emendas parlamentares serão regularmente pagas, pois dado a diversidade econômica e social do estado, elas representam obras e serviços demandadas pelo povo através dos seus representantes estaduais.

Para os deputados estaduais, eleitos e reeleitos, presentes foi a primeira vez que um postulante à Presidência da Assembleia Legislativa conseguiu reunir, consensualmente, tanto apoio. Para todos, o nome de Coutinho está se constituindo uma unanimidade dentro do parlamento estadual. Elogiaram a postura de Coutinho ao viabilizar um primeiro contato com o Governador e seu staff, para que todos estabelecessem contatos com os secretários estaduais com quem certamente demandarão projetos para suas bases eleitorais.