segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Iniciada a reforma da Praça do Panteon
do Portal Noca


Há cerca de três semanas teve início as obras de reforma da Praça Panteon no centro da cidade. A ultima reforma no local foi realizada no ano de 1993 na administração do ex-prefeito Paulo Marinho.

A Praça Panteon é um cartão postal de Caxias, o local sempre foi o centro das manifestações culturais e políticas no município. O logradouro publico apresentava depredação pelos vândalos, que danificaram os bancos e os bustos de personalidades filhos da terra.

Alguns setores do gradeado que cerca a praça foi tomado pela ferrugem, os canteiros já não tem o florido das rosas e o setor onde funcionava a Fonte Luminosa foi desativado. 
 
Obra sem identificação

Representantes do Sindicato da Construção Civil  já observaram uma irregularidade na obra: a falta de informações, com os valores, o inicio e termino da reconstrução, que deveriam estar em um outdoor afixado no canteiro de obras da reforma da Praça.

O sindicato da categoria deve visitar o canteiro de obras para saber em que condições os operários estão trabalhando. A única informação obtida, é que a empresa responsável pela reforma da Praça da Praça do Panteon é a THEMA Industrial, com endereço sede na Asa Norte, em Brasília - DF.

Fim da Fonte Luminosa
Na manhã desta segunda-feira (3), os operários concluíram a demolição da Fonte Luminosa. Não há informações se ela será refeita, ou se o projeto de revitalização não prevê o espetáculo das águas luminosas.

Urbanismo
Há três semanas, a Câmara aprovou em regime de urgência o projeto de Lei do Executivo que criou a Secretaria Municipal de Urbanismo. A assessoria de comunicação da Prefeitura ainda não divulgou o nome do secretário ou secretária que conduzirá a pasta. A reforma da Praça Panteon seria justamente da alçada da nova Secretaria do municipio.