quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Prefeitura de Caxias vai montar stand de serviços na Feira de Agrotecnologia


A Prefeitura de Caxias terá um stand montado na I Feira de Agrotecnologia Familiar da Região dos Cocais Maranhense - AgriTEC 2014, a ser realizada de 19 a 22 deste mês, no Parque da Cidade, por meio de parceria entre a Prefeitura Municipal, Embrapa Cocais e o Sindicato Rural de Caxias. Na manhã de terça-feira (11) os secretários municipais reuniram-se no auditório do Palácio da Cidade para definir o que cada pasta vai mostrar aos visitantes do maior evento de agrotecnologia do Maranhão.
 
Segundo o secretário de Agricultura de Caxias, Manoel Silveira, “o intuito do stand da prefeitura é mostrar a atuação do governo municipal nas diversas áreas, bem como os benefícios para os visitantes no setor agrícola familiar e até para outros segmentos, já que além da busca do aprimoramento técnico, a feira oferecerá cursos e inventos que beneficiam os produtores”, disse.

Para o prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, “sediar a AgriTEC é um grande privilégio para nossa cidade. Será uma excelente oportunidade para mostrarmos que Caxias é acolhedora, referência regional e que temos muito oferecer para todos os participantes, sejam eles expositores ou visitantes.” 

A escolha de Caxias como sede da AgriTEC 2014 é em reconhecimento ao trabalho que o Governo Municipal vem desenvolvendo junto aos agricultores da região. A feira será uma grande oportunidade de negócios para os municípios participantes.

CONCURSO DE REDAÇÃO

Também como parte da programação da AgriTEC, está sendo realizado um Concurso de Redação para alunos do Ensino Fundamental de escolas públicas de toda a região. O tema é "a importância da Agricultura Familiar no futuro das crianças e dos adolescentes". O prazo para entrega das redações é até esta quarta-feira (12), na própria escola onde o participante estuda.

A premiação será feita durante a Feira e o aluno vencedor ganhará uma passagem para Brasília-DF, com direito a acompanhante e o diretor da escola, para conhecerem o Centro de Pesquisa da Embrapa.

as informações são da ASCOM