sábado, 6 de dezembro de 2014

06 de dezembro - Dia do Papai Noel 


Dia 6 de Dezembro comemoramos o Dia do Papai Noel! Mas porque essa data? Bem, nesse dia é comemorado o Dia de São Nicolau um arcebispo que costumava ajudar os pobres e necessitados de sua cidade, colocando moedas de ouro nas chaminés das casas durante toda época de Natal.

Anos depois, muitos milagres foram atribuídos a São Nicolau fazendo com que ele virasse um santo. Foi na Alemanha que sua imagem se tornou um símbolo Natalino e se espalhou para o mundo todo, e é por isso que o dia do Papai Noel é comemorado nessa data! 

Legal né?  No entanto nos dias de hoje o Papai Noel que conhecemos é bem diferente de São Nicolau, ele é caracterizado como um senhor gorducho, bem alegre e de longas barbas brancas, que usa casaco e calças vermelhas e cintos e botas pretas. Essa figura Natalina se tornou popular dos Estados Unidos e Canadá e desde então é reforçado pelas propagandas, filmes e desenhos.

O Papai Noel como todos sabem mora lá no Polo Norte e vive com sua esposa a Mamãe Noel, e muitos elfos mágicos além de suas renas voadoras, que o ajuda a distribuir os presentes na Noite de Natal. Em sua casinha o Papai Noel passa o ano todo fazendo os brinquedos em sua oficina com a ajuda dos elfos encantados.

Mas não se esqueçam, o Papai Noel sabe muito bem quais foram as crianças que se comportaram durante todo o ano e merecem ganhar os presentes na Véspera de Natal, vamos repensar todas nossas atitudes durante o ano e agradecer a tudo que nos foi dado? E o mais importante de tudo, mais importante que os presentes embaixo da árvore é darmos valor a nossa família e saúde não é mesmo?