segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Câmara Municipal encerra hoje ano legislativo 

Somente os operários irão continuar trabalhando na Casa


Marcados neste ano pela ameaça de desabamento do prédio e também pela inúmera falta de quórum, que impediu a realização de várias sessões legislativas em 2014, vereadores caxienses se despedem do plenário improvisado no auditório vereador Marcelo Tadeu nesta segunda-feira e só retomam as atividades em 2015. 

A Câmara Municipal de Caxias encerra hoje as atividades do 1º biênio da legislatura eleita em 2012, de forma politicamente menor do que começou. Sem comprometer muito no ano, a Casa realiza, a partir das 18h, a última sessão antes do recesso do parlamentar. 

19 vereadores, com 8 estreantes (Irmã Nelzir, Jerônimo, Ronaldo Chaves, Mario Assunção, Luis Lacerda, Durval Junior, Neto do Sindicato e Genival Moto Peças) nessa legislatura, sendo a bancada maior integrada por governistas, os discursos dos edis nesta segunda-feira serão os tradicionais de despedida de final de ano. 

A Câmara chega ao último dia de sessão com a mesa diretora do biênio 2015/2016 eleita no dia 10 de novembro: Ana Lucia Ximenes (PTdoB) foi reeleita presidente e ficou mais uma vez com o cargo mais representativo do Legislativo municipal, Ronaldo Chaves (PRB) irá ocupar a primeira vice-presidência, Luis Lacerda na segunda vice, Neto do Sindicato (PT) na primeira secretária, Antonio Luis (PSB) na segunda, Durval Junior (PSDC) na terceira e Genival Moto Peças  (PRB) na quarta-secretaria. 

A movimentação no prédio da Câmara (foto acima) ficará por conta somente dos operários que estão trabalhando na reconstrução da área interditada há mais de um mês, já que a partir do dia 22  de dezembro os funcionários da Casa e assessores dos vereadores entram também de recesso e retornam no inicio do mês de janeiro.  

Em uma recente conversa com o titular do Blog, a presidente Ana Lucia disse que acredita e tem fé em Deus que no mês de fevereiro, os vereadores retomam os trabalhos no novo plenário, na parte interditada por ameaça de desabamento, que está sendo reconstruida.