sábado, 20 de dezembro de 2014

Candidatos eleitos são diplomados no Maranhão
do G1/MA

Foram diplomados os 80 candidatos eleitos nas eleições deste ano, no Maranhão, para assumir cargos no governo do Estado, Senado, Câmara Federal e Assembleia Legislativa. A cerimônia foi realizada nesta sexta-feira (19), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, em São Luís.

Durante a solenidade, o governador eleito Flávio Dino (PC do B) agradeceu o apoio dos familiares durante a campanha eleitoral, saudou os aliados políticos e falou sobre a missão de governar o estado nos próximos quatro anos.

"Materialmente, este diploma serve muito mais do que um título que habilita a uma investidura e um cargo público. Ele habilita ao exercício de uma missão grandiosa, a missão de ser servidor público, a missão de servir ao povo, de não estar acima dos homens e das mulheres, mas estar com junto com eles", declarou.

"Sou devedor do conjunto de nove partidos, mais metade de um outro, que se juntaram a nós nessa caminhada. O PC do B reconhece, portanto, os seus aliados, e, simbolicamente, quero abraçar todos os membros da nossa coligação", completou Dino.

O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE-MA) Froz Sobrinho falou sobre a importância da diplomação dos candidatos.

"Eles foram escolhidos. Estão aptos a exercerem o mandato a partir do período que a legislação eleitoral permite. Pro eleitor, significa que o candidato está pronto para que ele possa acompanhar a trajetória política do seu candidato", explica.

Além de Flávio Dino, receberam o diploma o vice Carlos Brandão (PSDB), o senador eleito Roberto Rocha (PSB), 42 deputados estaduais, 18 deputados federais e os primeiros suplentes de cada partido e/ou coligação.

O atual governador Arnaldo Melo (PMDB) disse, em entrevista ao G1, que Flávio Dino encontrará um Estado com problemas como qualquer outro.

"Desejo que o novo governador faça um bom trabalho. Ele encontrará um estado ajustado, com problemas como os outros. Nenhum estado da federação nacional têm um equilíbrio de 100% das suas finanças, dos seus problemas sociais. A própria União apresenta suas dificuldades e o Maranhão não é diferente, mas não está em situação ruim, está em boa situação e tenho certeza que estamos no caminho do progresso. É um Estado que cresce, um dos mais cresce no país e vai continuar nessa volta para a felicidade do nosso povo", afirmou.

Manifestação
Durante a diplomação realizada na tarde desta sexta-feira, candidatos aprovados no concurso público da Polícia Militar fizeram uma manifestação pacífica para pedir agilidade no processo de nomeação e melhorias na segurança pública do Maranhão.

Posse
Flávio Dino tomará posse do cargo no dia 1º de janeiro, em solenidade marcada para 15h, na sede da Assembleia Legislativa do Maranhão. O atual governador Arnaldo Melo (PMDB) passará o cargo ao governador eleito em cerimônia, às 17h, no Palácio dos Leões, sede do executivo estadual, na capital maranhense.