sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Centro de Educação Infantil é inaugurado no bairro Nova Caxias

O prefeito de Caxias, Leonardo Coutinho, acompanhado da secretaria de Educação, Silvia Carvalho, inaugurou na manhã desta sexta-feira (9), mais um Centro de Educação Infantil – CEI. O bairro Nova Caxias foi o comtemplado com mais esta grande obra da prefeitura entregue para a comunidade.
 
A solenidade  teve inicio às 09h30, com a entrada da imagem de Nossa Senhora da Assunção, santa que dá nome a nova creche e padroeira da Nova Caxias. O ato solene foi coordenado pelo prefeito Leonardo Coutinho, ao lado da secretaria municipal de Educação, Sílvia Carvalho, da coordenadora do Núcleo de Educação Infantil, Neonilia Viana, vice-prefeito, Zé Martins, vereadores, secretários municipais, líderes políticos e a comunidade em geral.

“Estou feliz com a creche, e acho muito bom pra nós do bairro. Será melhor para as nossas crianças, ter um lugar desse jeito, amplo e muito bonito para colocarmos nossos filhos”, disse Natália Sousa, mãe e moradora do bairro Nova Caxias.
 
A nova creche Nossa Senhora de Assunção atenderá 240 crianças, de 03 a 05 anos, do bairro Nova Caxias e de comunidades adjacentes. A estrutura conta com 08 salas de aula, salas de repouso, informática, sala multiuso, brinquedotecas, além de banheiros e outras repartições.
 
O prédio também segue os mesmos padrões de outros construídos pelo prefeito Léo Coutinho, como as cores, espaço e conforto. “O objetivo do município é levar educação de qualidade para todas as crianças e principalmente diminuir a desigualdade social entre elas”, destacou o prefeito durante a solenidade de inauguração.
 
Atualmente, no município de Caxias são atendidas pela rede municipal de Educação Infantil cerca de 4.500 crianças, em estabelecimentos de ensinos distribuídos na zona rural e urbana. Do total de 06 creches novas construídas pela Prefeitura de Caxias, esta é a terceira unidade de Educação Infantil a ser entregue pelo prefeito Léo Coutinho. Cada creche leva em média 07 meses para construção, com padrão excelente de qualidade. As demais serão entregues em breve.
 
as informações são da ASCOM