sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Lobão Filho também defende apoio a candidatura de Humberto Coutinho
por Jorge Aragão 
 

Um dos líderes do PMDB no Maranhão, o senador e ex-candidato ao Governo do Estado, Lobão Filho, se posicionou sobre o dilema do partido diante das eleições para a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

O PMDB segue dividido e indefinido, mesmo faltando menos de dez dias para a eleição. A questão debatida é se o partido apoia a candidatura, até o momento, única de Humberto Coutinho (PDT) a presidência da Assembleia ou se tenta viabilizar uma candidatura, mesmo que seja apenas para marcar posição.

Lobão Filho, em entrevista ao jornal O Estado do Maranhão, defendeu que seria mais vantajosa uma composição com Humberto Coutinho em troca de espaço na Mesa Diretora.

“Hoje seria mais inteligente o PMDB buscar posições na Mesa, numa negociação com o próprio Humberto Coutinho, do que entrar numa disputa que não tem uma perspectiva de vitória e que poderá excluir os nossos parlamentares de uma Assembleia altiva”, disse.

No entanto, Lobão Filho fez questão de destacar que apesar de Humberto Coutinho fazer parte da base governista, apoiá­lo na eleição para a Mesa não representará em circunstância alguma aliança do PMDB com o Governo do Maranhão.

Lobão Filho é mais um a engrossar a tese defendida pelo deputado Roberto Costa, que encontra na deputada eleita Andrea Murad, o principal obstáculo para aprovar tal tese dentro do PMDB.