terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Aumento do índice de criminalidade no Complexo Turístico Veneza preocupa autoridades de segurança

por Mano Santos

Os números assustam, mas fazem parte da triste estatística da violência. Nos últimos quatro anos, 14 pessoas perderam a vida no Balneário Veneza. O principal ponto turístico da cidade, também tem aumentado o numero de ocorrências de assaltos, furtos de motos e badernas.

Neste período, dentro da área que compreende o Complexo Turístico, houve 4 mortes por afogamento, uma por arma branca, um suicídio por enforcamento e dois óbitos registrados em acidentes envolvendo motocicletas na rotatória que dá acesso ao Balneario.

A falta de segurança especializada no local tem aumentado o índice de pessoas portando arma branca. Já a polícia militar, em rondas de rotina, conseguiu apreender no Balneário, 7 armas de fogo nos últimos quatro anos. 

O consumo em excesso de bebida alcoólica é a principal causa de brigas envolvendo pessoas que procuram o local para se divertirem. A poluição sonora, com carretinhas de som de forma desordenada também tem afastado boa parte dos turistas que visitaram Caxias e por essas razões não pretendem mais voltar ao balneário.

Os altos índices de violência forçaram a administração do Balneário a promover uma reunião de urgência para tratar sobre o assunto. José Mário Rocha Júnior, responsável pela administração do Complexo Turístico anunciou na sua pagina das redes sociais um encontro com os proprietários e permissionários, dos bares e restaurantes para a próxima quinta-feira (5).

De acordo com a pauta, serão discutidos os horários e cumprimentos das adequações sobre som automotivo, eventos festivos e a segurança dos turistas que visitam o Complexo Turístico de Veneza.

De acordo com o comunicado, a reunião contará com as presenças do secretário de Segurança Pública do municipio, Silvinio Rocha, de representantes da Policia Civil e do comandante do 2BPM, tenente Ruy Fernandes.