terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Caxias busca parceria com o Estado para Agricultura Familiar 


O prefeito Leonardo Coutinho, acompanhado do secretário municipal de Agricultura, Manoel Silveira, reuniu-se na última sexta-feira (30) com o secretário de Estado da Agricultura Familiar, Adelmo Soares, e representantes de secretarias do governo estadual, para discutiram assuntos de grande relevância para agricultura familiar no município de Caxias.
 
A reunião aconteceu no gabinete da Secretaria de Estado da Agricultura familiar, em São Luís. O objetivo do encontro foi o fortalecimento da agricultura familiar em Caxias e região, bem como buscar desenvolver estratégias e metodologias que permitam uma ação participativa e articulada entre agricultores familiares do município de Caxias e região.

Segundo o prefeito Leonardo Coutinho, o encontro foi de grande importância, pois visa buscar parcerias para o desenvolvimento agrícola do município. “Creio que ganhamos mais uma pessoa de peso para nos ajudar a lutar em prol agricultura familiar em Caxias. Nossa administração está fazendo o máximo para ajudar e orientar os pequenos produtores, esclarecendo dúvidas e buscando soluções. Com o apoio do secretário Adelmo Soares, com certeza teremos mais condições de fazer pelos agricultores do nosso município”, explicou o prefeito.

O secretário de Agricultura Familiar, Adelmo Soares, garantiu apoio ao poder municipal e disse que vai buscar junto ao Estado ampliar os planos de aumentar ainda mais as parcerias em benefício das comunidades agrícolas. “Vamos trabalhar para que mais pessoas participem do plantio dessas culturas e assim, através do trabalho no campo, a economia cresça em todos os municípios da região dos Cocais”, disse o gestor.

Agricultura Familiar - A pasta tem como objetivo o fortalecimento das atividades desenvolvidas pelo produtor familiar, de forma a integrá-lo à cadeia de agronegócios, proporcionando-lhes aumento de renda e agregando valor ao produto e à propriedade, mediante a modernização do sistema produtivo, valorização do produtor rural e a profissionalização dos produtores familiares.

as informações são da ASCOM