domingo, 1 de fevereiro de 2015

Empresário ajuda combater fome com o programa "Ação Solidaria"
 
O empresário Antonione dos Santos (Torneirinho),  distribui semanalmente em média 100 refeições para pessoas que vivem perambulando e mendigando pelas ruas de Caxias. O Mercado Central e o Terminal Rodoviário Nachor Carvalho são os locais preferidos dos mendigos.  A distribuição acontece sempre nas sextas-feiras e é feita através do programa social "Ação Solidaria", idealizado por ele próprio com a colaboração de amigos. Torneirinho, que é católico praticante, já faz isso desde o ano passado  e se diz gratificado e afirma não ajudar por querer receber nada em troca.
 
“Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade" (2 Coríntios 9:10). O empresário, de 43 anos, garante que não se preocupa com as benesses celestiais a que teria direito, mas ele e o grupo do Ação Solidaria faz doações também de cestas básicas nas comunidades mais carentes de Caxias.
 
Embora faça parte de um grupo da igreja católica, Torneirinho  garante que as doações de refeições que faz não foram motivadas e nem estão agregadas à sua vida religiosa. E nem o faz na esperança de ser abençoado.
 
"Esse trabalho eu já faço de coração. O que me deixa gratificado é saber que o projeto Ação Solidaria  trabalha com pessoas carentes e mais necessitadas e que a gente contribui para amenizar um pouco a fome e o sofrimento desse pessoal. Não é uma troca com Deus. Ele já tem me dado tanta coisa boa desde que eu nasci. Se você ajuda de coração não fica preocupado em ter retornos, embora Deus não deixe de lhe abençoar sempre, ajudando ou não”, esclarece o empresário.
 
Torneirinho acrescenta que outros grupos de católicos estão fazendo esse mesmo tipo de ação e trabalho. "Depois que fiz esse projeto, despertou em muitos o desejo de também poderem ajudar o nosso irmãozinho carente e necessitado". Para finalizar, ele faz questão de deixar um recado para as pessoas, "A realidade é que tudo neste mundo gira em torno da palavra AMOR, que para muitos é um sentimento esquecido. Se nós amassemos mais o próximo, se nos preocupássemos mais com as pessoas, o mundo seria bem melhor".