sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Secretaria Municipal de Segurança Publica faz avaliação positiva do Carnaval de Caxias 


O Carnaval de Caxias foi um sucesso, reunindo milhares de foliões que com muita alegria aproveitaram uma programação especial, marcada pela alegria e segurança. O evento contou com apoio das Polícias Militar, Civil e Federal, SAMU, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Trânsito e Transportes, Conselho Tutelar, Guarda Municipal e SAMAL,  além da equipe de seguranças particulares contratados pela Prefeitura.

No entanto, o trabalho de fazer um Carnaval com mais segurança teve início muito antes do evento. Foram sucessivas reuniões promovidas e coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública de Caxias, iniciando-se com a do Gabinete de Gestão Integrada do Município. Depois houve um encontro com os barraqueiros e outras duas reuniões para correção de procedimentos, além de vistorias diárias na Avenida da Folia e demais circuitos de momo.

Foram mobilizados para o evento diariamente, em média, 250 agentes de segurança, entre policiais e bombeiros militares, seguranças privados, agentes de trânsito e guardas, além do sistema de videomonitoramento. Foram 7 dias de folia, a iniciar com o arrastão do bloco “As Marias”. Nenhum incidente grave foi registrado.

“Vamos promover mais uma reunião, desta vez para avaliação de tudo o que foi feito, no quesito Segurança. Ouvir a todos, inclusive a população, a verdadeira destinatária das festas de Carnaval, que com certeza também tem o que falar. Para isto todos podem entrar em contato pelo e-mail da Secretaria de Segurança (smsp@caxias.ma.gov.br). Todos os e-mails que chegarem serão respondidos. Aproveitamos para agradecer a todos pela disposição de se divertir com tranquilidade”, disse o secretário de Segurança, Silvínio Rocha.

Satisfeito com o sucesso do evento e com o recorde de público, o prefeito Leonardo Coutinho destacou a festa. “Estou muito feliz, pois o Carnaval superou todas as nossas expectativas. Vi a avenida com um grande número de pessoas onde todos se confraternizavam com muita alegria. Agradeço a todos que contribuíram para a realização do maior carnaval do interior do Maranhão”, disse o prefeito.

as informações são da ASCOM