domingo, 15 de fevereiro de 2015

Tópicos
O palco armado na praça teve que ser desmontado
O carnaval é uma das festas tradicionais mais antigas que ainda se mantém. Principalmente em redutos  ou em espaços onde, de certa forma, predominam enfoques turísticos. No caso do Cantafolia temos o melhor carnaval de Caxias, realizado há mais de 30 anos no sábado gordo da folia de momo. E ontem a Igreja Católica tentou impedir a realização da festa. O palco teve que ser desmontado e a Banda Bandida não se apresentou como estava programado. Os organizadores agiram rápido, o cantor Adelmo e banda se apresentou no chão, para alegria de milhares de foliões que literalmente sucumbiu ao culto do prazer e da festa, naquela que é denominada a Praça do Povo no carnaval caxiense.  

Excomungados  
Segundo informou uma fonte do Blog, estão excomungados pela Igreja todos aqueles que desobedeceram a ordem para a realização do Cantafolia 2015. Isso é o de menos para os organizadores do tradicional evento carnavalesco.
Ordem
Segundo informações, partiu do vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, à ordem para a realização do Cantafolia 2015. Em um rápido contato com o Blog, Coutinho disse que o carnaval é uma festa popular e a praça é do povo.  

Falha
A falta de banheiros químicos nos arredores da Praça Vespasiano Ramos foi uma falha da organização do Cantafolia 2015. Os foliões na hora do aperto tiveram que se desdobrar do jeito que dava. Mais um pouco de atenção no próximo ano, para o folião não fazer xixi no meio da via publica, o que é feio... 

Reencontro
O Cantafolia é uma festa muito além do carnaval, o evento é ponto de encontro dos caxienses com os amigos que residem em outras cidades. É o reencontro de pessoas, da jovem e velha guarda caxiense. 

No pique
As vereadoras Taniery Cantalice, Ana Lucia Ximenes e Thais Coutinho, marcaram presença na Praça do Povo, as parlamentares que estão recarregando as baterias para voltarem as atividades da Câmara, demonstraram que estão com pique para prosseguirem na folia até terça gorda da folia momesca. 

Assíduo 
Frequentador assíduo de todas edições do Cantafolia, o vereador licenciado Ronaldo Chaves, acompanhado da esposa Carla, distribuiu simpatia em mais uma edição do carnaval na Praça do Povo. Chaves atualmente é secretario de Estado do governo Flavio Dino. 

Matões 
Aliados políticos do vice-prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho, também marcaram presença no Cantafolia. O vereador Pindoba e outros prestigiaram a festa. Vale ressaltar que Ferdinando será candidato a prefeito de Matões em 2016.