segunda-feira, 9 de março de 2015

Aécio Neves diz que Dilma faltou com a verdade em pronunciamento

O presidente do PSDB e senador Aécio Neves (MG) disse, por meio de nota, que a “presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros”, referindo-se ao pronunciamento em cadeia nacional deste domingo.

Para ele, a presidente “inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população”. Em vez disso, segundo o tucano, Dilma deveria assumir suas responsabilidades em relação a políticas fracassadas que levaram o país à situação atual.

Segundo Aécio, o país enfrenta um arrocho recessivo que penaliza trabalhadores, corta direitos sociais, congela investimentos públicos, paralisa o setor privado e expõe milhões de brasileiros ao desemprego e ao desalento, diferentemente da “realidade pintada” no pronunciamento.

“A presidente pede a união dos brasileiros. Mas apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso”, disse o presidente do PSDB na nota.

Para Aécio, a presidente Dilma tinha razão quando disse que os brasileiros estão irritados e preocupados. Mas eles “sabem bem com o quê e com quem”, completou o tucano.

O líder do partido Democratas no Senado, Ronaldo Caiado, disse também em nota que o pronunciamento é “extremamente grave porque fica explícita a postura de uma populista que não tem compromisso com o País com afirmações descabidas no intuito de tentar encobrir toda a corrupção montada com o objetivo único do PT se manter no poder”.

Para o senador por Goiás, “Dilma tenta alegar desconhecimento da população em relação aos fatos, como se fôssemos bobos e também tivéssemos que ler na cartilha do PT”.

“Tudo isso às vésperas da população iniciar uma marcha no próximo domingo para a maior manifestação democrática que o Brasil já assistiu contra esse populismo criminoso e corrupto instalado no governo federal”, informou Caiado. “Dilma mente e deturpa a realidade, a exemplo do que fez em sua campanha eleitoral”, completou.

fonte: O Globo