sexta-feira, 6 de março de 2015

Destacamentos da Policia Militar serão reativados 

Posto da Policia Militar do povoado Descanso será reativado
Os postos policiais  dos povoados Nazaré do Bruno, Descanso e Baú serão reativados. Além disso, viaturas da PM também serão disponibilizadas a essa fatia da população, considerada carente deste setor.

Em entrevista a uma emissora de TV o comandante do 2BPM, coronel Ruy Fernandes, que está a frente da iniciativa juntamente com toda a equipe do Segundo Batalhão da Policia Militar e do Comando Geral da PM disse que dentro de no máximo 40 dias os postos voltarão a funcionar. “Colocaremos PMS em cada povoado para garantir a segurança da comunidade. Com a instalação desse efetivo daremos uma maior atenção a essas localidades”, explica o coronel. 
  Abandonado
O posto da Policia Militar do povoado Descanso é um exemplo do descaso. Só resta a estrutura física e está sendo usado até como lixeira. A unidade localizada no portal de entrada da MA-034, que dá acesso ao municipio de Coelho Neto e outros, é o retrato do abandono. Pichada, com paredes e vidros quebrados (fotos abaixo), virou dormitório de andarilhos.

"Quando policiais ficavam no posto havia mais segurança. Depois que acabou, aumentaram os roubos por aqui. Faz muita falta”, reclama a dona de um restaurante vizinho do Posto desativado.