quarta-feira, 11 de março de 2015

Homem esquizofrênico é detido após ameaçar transeuntes com arma branca na Refinaria 


Por volta das 19h desta terça-feira (10), a polícia militar do Esquadrão Aguiar, que faz policiamento de moto, foi acionada por populares, pois estavam se sentindo ameaçados por um homem com uma arma branca tipo faca, na rua Santa Maria, bairro Refinaria.

Ao chegar no local os policiais militares conseguiram prender em flagrante José de Ribamar Leite, 40 anos,  que segundo informações, sofre de esquizofrenia, ele estava armado com a faca em punho ameaçando uma pessoa na rua Santa Maria. Após ser detido o homem foi conduzido em uma viatura do SAMU para o CAPS onde recebeu atendimento médico. Durante o percurso até o Centro de Atenção Psicossocial o doente mental foi acompanhado pelo Esquadrão Aguia. 

Ainda de acordo com informações da policia, não é a primeira vez que José de Ribamar Leite provoca tumulto, a razão deste tipo de atitude brusca é a falta de medicamento importante para o seu tratamento contra a esquizofrenia. A ação rápida do Esquadrão Águia, sob o comando do cabo Paulo, impediu que uma tragédia fosse consumada no local.   

Após receber atendimento médico José de Ribamar foi levado para sua residência.

O acusado foi abordado pela PM, foi  dada a voz de prisão e o mesmo foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos