quarta-feira, 11 de março de 2015

Plenário da Câmara está novo para receber sessões

O plenário da Casa recebeu novo forro nas novas instalações
Depois de aproximadamente quatro meses realizando as sessões no auditório Marcelo Tadeu Assunção, a reforma do Plenário Edson Vidigal está sendo concluída nesta semana e a Câmara de Caxias volta a se reunir na próxima segunda-feira no seu principal aconchego. Por conta dos últimos ajustes no acabamento final, hoje não haverá sessão ordinária realizada todas as quartas. 

A reforma do plenário foi decidida em novembro de 2014 pela Mesa Diretora do Legislativo depois que um laudo do engenheiro José Paiva apontou risco de desabamento do telhado e lacrou o prédio. “Substituímos todo o teto com suas madeiras antigas, trocamos o forro, reforçamos algumas estruturas das paredes e trocamos a fiação que estava precária. O plenário receberá uma nova pintura e no decorrer do restante desta semana o nosso local para realizarmos as sessões estará pronto”, explicou a presidente Ana Lucia Ximenes(PTdoB). 

Ana Lucia disse que os quatro meses fora do plenário não foram difíceis para vereadores e funcionários que precisaram montar toda a estrutura para as sessões no auditório Marcelo Tadeu. A chefe do Legislativo disse que pretende adequar o auditório para pessoas com portadoras de deficiência física. Há poucos dias cadeirantes passaram o maior sufoco para assistir uma sessão legislativa em que estava sendo tratado um assunto do interesse das pessoas sem mobilidade. 
  
A sessão de reabertura do plenário será na próxima segunda-feira, dia 16.