sábado, 7 de março de 2015

Lava Jato: Roseana Sarney se diz perplexa e vitima de injustiça 


A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), ainda nos Estados Unidos, declarou ontem (6), por meio de sua assessoria, ter recebido com perplexidade a informação de que seu nome consta do rol de políticos a serem investigados após citação na Operação Lava Jato.

A lista completa dos denunciados foi divulgada também ontem, após despacho do ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal (STF), deferindo 21 pedidos de abertura de inquérito feitos pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e revogando o sigilo na tramitação dos procedimentos.

A ex-governadora considerou, ainda, uma injustiça a inclusão de seu nome e explicou que todos os seus contatos com Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras e um dos operadores do esquema do Petrolão, foram institucionais.

A peemedebista acrescentou que, agora, aguardará o desenrolar das investigações para provar a sua inocência e repor a verdade.

“Nada com isso”

Também citado no pedido de investigações de Janot, o ex-ministro das Minas e Energia, senador Edison Lobão (PMDB), declarou à coluna “Repórter Tempo”, do jornalista Ribamar Corrêa, ainda na terça-feira (3), que não temia a aparição do seu nome entre os citados.

“Estou tranquilo. Não tenho nada a ver com isso”, declarou