segunda-feira, 23 de março de 2015

Tópicos 


Até o dia 06 de abril, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Luis Lacerda (PPS), ocupa interinamente a direção do Legislativo de Caxias durante os 15 dias de repouso que a presidente Ana Lucia Ximenes (PT do B)  será obrigada a submeter-se por recomendação médica.
Os primeiros diagnósticos detectados através de um exame constataram que a chefe do Legislativo precisava ser submetida a um cateterismo cardíaco.

Cateterismo cardíaco
O cateterismo cardíaco é um procedimento médico usado para diagnóstico e tratamento de certas condições cardíacas. Um tubo longo, fino e flexível, chamado cateter, é colocado dentro de um vaso sanguíneo no braço, coxa ou pescoço, e levado até o coração. Através do cateter os médicos podem fazer diagnósticos e tratamentos do coração.

Em casa 
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Humberto Coutinho e sua esposa Cleide Coutinho, passaram o final de semana em Caxias. O casal retornou de SP onde no Hospital Sitio Libanês foram submetidos a procedimentos médicos. Vale ressaltar que os dois passam bem. 

Show evangélico 
A vereadora Irmã Nelzir, em parceria com o prefeito Léo Coutinho, está trazendo para Caxias o cantor gospel Alvaro Tito. O artista que faz sucesso no meio do publico evangélico vai se apresentar no próximo sábado, 28, na Princesa do Sertão. 

O significado da Semana Caçadeira   
Para os fiéis católicos, a "Semana Caçadeira", que começa nesta segunda-feira, diz respeito aos dias que antecede a Semana Santa. Conforme a tradição recebe este nome por lembrar a perseguição a Jesus Cristo.  A semana é aproveitada também para fazer mercearia, ou seja, compras dos alimentos necessários para o período santo, de oração e jejum. 

Exercício da fé em Cristo 
Apesar da tradição não ser vista em outras regiões do Brasil, para o bispo do município Dom Vilson Basso, o período quaresmal e principalmente o que envolve a Semana Santa se tornam um bom momento para o exercício da fé cristã.