terça-feira, 17 de março de 2015

Tópicos 


"Me dá um gelinho ai", esse refrão de uma das mais antigas marchinhas carnavalescas daria muito bem para ser entoado por todos, entre vereadores e publico, que estavam no plenário da Câmara Municipal durante a sessão legislativa de segunda-feira, tão grande era o calor que fazia no local por conta da instalação do sistema de refrigeração não ter sido providenciado com tempo. Ficou clara a irritação da vereadora Benvinda com a situação. Usando o pequeno expediente ela desabafou e criticou a demora na reforma do plenário. Segundo a edil oposicionista, classificou a morosidade como retrato do descaso do grupo que domina a política no municipio.  

Cemitério Publico 
O vereador Jerônimo Ferreira apresentou requerimento solicitando do Poder Publico a construção de um Cemitério Publico dentro da área urbana de Caxias. De acordo com o parlamentar, alguns cemitérios da cidade já não apresentam condições dignas para receber os corpos dos entes queridos munícipes caxienses. 

Elucidação 
Ficou para a sessão desta quarta-feira a elucidação de umas inverdades proferidas em um programa da rádio local contra o vereador Mario Assunção. O próprio Assunção adiou e confirmou o contra-ataque para amanhã. Devido ao calor, o edil cancelou o pronunciamento que faria da tribuna e promete chumbo grosso para detonar quem o acusou de corrupto. 

Corruptos 
Segundo a vereadora Thais Coutinho, o envolvimento por corrupção dos nomes de três políticos maranhenses na Operação Lava Jato, faz diminuir o crescimento e o desenvolvimento dos municípios do Estado, envergonhando ainda mais a classe política de um dos estados mais pobres da Federação. 

Merecida   
O vereador Fabio Gentil solicitou da Mesa Diretora da Câmara Municipal uma moção de luto para a família do ex-jogador de futebol Getúlio Carvalho, que deixou na sexta-feira, 13, o convívio dos seus familiares e amigos. A moção é merecida, pois Getúlio representou muito bem o esporte caxiense quando atuava como lateral-esquerdo pelo extinto Rodoviário. O exímio defensor, defendeu também as cores do Sampaio Corrêa de São Luis.