quarta-feira, 4 de março de 2015

Vereador Jerônimo diz que teve inicio a obra de construção do ginásio de Esportes na Vila São José 

O vereador Jerônimo Ferreira em pronunciamento na tribuna da Câmara na sessão de segunda-feira, 02, disse que teve inicio a obra de construção do tão esperado ginásio de esportes da Vila São José.

O parlamentar destacou que a Vila São José é bastante carente e que a obra deverá ser muito bem aproveitada pela sua população. “O ginásio vai servir não só para esportes, mas para cultura, confraternizações, reuniões da associação de bairro e etc”, disse.

O vereador Jerônimo demonstrou estar preocupado com o isolamento da principal avenida da Vila São José por conta da duplicação no trecho da BR 316 que corta o bairro. Segundo o edil, para facilitar a vida dos moradores deveria ser construida uma passarela na passagem da Vila São José/Volta Redonda, o que diminuiria os riscos de acidentes no local. As pessoas estão encontrando dificuldades para atravessarem a pista de rolamento por causa da duplicação da BR 316, o pedestre ou ciclista precisa de segurança no momento em que vai atravessar e a construção de uma passarela exclusiva para eles resolveria o problema”, disse Ferreira. 

A duplicação da BR-316 no perímetro urbano de Caxias do bairro Volta Redonda promoveu melhoria na questão da transitabilidade de veículos e que a tornará mais segura, porém também trouxe dificuldade no acesso para os moradores da Vila São José.