sexta-feira, 24 de abril de 2015

Ana Lucia Ximenes rebate acusações de improbidade administrativa 

Vereadora Ana Lucia Ximenes -  foto arquivo

De acordo com informações colhidas na manhã desta sexta-feira, 24, nos bastidores da política da  Camara Municipal de Caxias, dão conta que a vereadora e presidente do Legislativo caxiense, Ana Lucia Ximenes (PT do B) afirmou durante a sessão plenária de quarta-feira (22) que é inocente da acusação de improbidade administrativa que partiu da vereadora Benvinda. A chefe do legislativo classificou a denúncia de “infundada”.
 
Segundo a vereadora Benvinda, a presidente está fazendo sua administrativa a frente da Camara Municipal sem a devida prestação de contas dos recursos destinados á Casa do Povo, supondo haver superfaturamento de  empresas que prestam serviços e material para o Poder Legislativo. 

A parlamentar comandante da Casa do Povo disse que irá se defender nos fóruns cabíveis, acrescentou que cabe ao Tribunal de Contas julgar procedente ou improcedente as contas publicas “de âmbito municipal e ao vereador cabe o papel de legislar em prol da população e do municipio. 

Como algumas pessoas imaginavam não houve na sessão de quarta-feira, 22, omissão e nem agressões verbais por parte de Ana Lucia, ela rebateu, sem se exaltar, com ética e democraticamente as acusações, de uma certa forma até levianas, da oposicionista Benvinda. 

De já a presidente Ana Lucia Ximenes antecipa e disse que disponibiliza qualquer dados para o Ministério Publico ou Tribunal de Contas, únicos órgãos aptos para realizar devassas em administrações executivas ou legislativas, seja na esfera Federal, Estadual ou Municipal.