sábado, 18 de abril de 2015

Aula inaugural marca chegada do Ensino Médio no povoado Sossego (1º distrito) 

Vereador Mário Assunção fala durante o evento: "Realização de um sonho", disse 
A Prefeitura de Caxias, por meio da SEDUC, em parceria Secretaria Regional de Educação, realizou na  última sexta-feira, 16, a aula inaugural da implantação do ensino médio no povoado Sossego. O evento contou com a participação do vereador Mário Assunção, da secretaria municipal de Educação, Lucita Teixeira, da secretaria regional de Educação, professora Lacy Assunção, além de professores e dos moradores da comunidade. 

A aula magna ocorreu no pátio da Unidade Integrada Municipal Renato Vilanova e reuniu os alunos das turmas que irão cursar o ensino médio. A implantação do ensino médio no povoado Sossego foi a realização de um sonho que estava acalentado há vários anos. 

Durante o evento, em seu discurso, o vereador Mário Assunção ressaltou a importância da abertura do curso, denominando com “Um dia Histórico na Educação de Caxias”. "O evento marcou uma nova etapa da formação dos alunos do Sossego. Graças ao esforços da administração municipal, do governador Flávio Dino e do presidente da Assembléia Legislativa, Humberto Coutinho, pais e alunos estão de parabéns. Eu me sinto feliz por também ter contribuído para que este sonho fosse realizado", destacou Assunção.