quarta-feira, 15 de abril de 2015

Câmara Municipal de Aldeias Altas homenageia cantor Siqueira falecido segunda-feira (13) 


Registros de pesar pela morte do cantor e compositor Siqueira (foto), marcaram a sessão ordinária desta terça-feira (14) na Câmara Municipal de Aldeias Altas. Os vereadores destacaram a importância do falecido artista no meio cultural de Aldeias Altas, vale ressaltar que o seresteiro foi o autor da letra e musica do hino aldeense. "A sua voz elevou o nome do nosso município. Trata-se de uma grande perda para todos nós", afirmou o presidente da Casa, vereador Itamar. 

O presidente Itamar ressaltou ainda que a Casa não poderia deixar de prestar sua homenagem ao artista. Da mesma forma se posicionou os demais vereadores que apresentaram a Moção de Pesar e mencionaram as qualidades do cantor e compositor. "Uma grande perda, que não foi sentida apenas pelos músicos, mas também por todos os cidadãos aldeenses e caxienses, e em especial também para a cultura maranhense ", disse Itamar. 

Através da moção apresentada na Casa Legislativa, o presidente Itamar Soares pretende registrar a eterna lembrança que o músico deixará para a cidade que foi o Hino de Aldeias Altas. "Queremos sempre recordar este grande caxiense como alguém que só transmitiu alegria e deixará um legado cultural para todos nós", acrescentou. 

O seresteiro Jefferson Siqueira faleceu, aos 67 anos, na manhã de segunda-feira quando estava internado no Hospital Geral. Cantou muitos sucessos de outros cantores, tornando a sua voz conhecida em Caxias e região.