segunda-feira, 25 de maio de 2015

Câmara Municipal entrega Titulo de Cidadania caxiense à professora Auredulce

Professora Auredulce recebe Titulo de Cidadania do edil Catulé
A Câmara Municipal atendendo propositura do vereador Catulé realizou na manhã desta segunda-feira, sessão solene para homenagear com Título de Cidadania Caxiense, a professora aposentada Auredulce Alves Silva Milanez. A solenidade foi dirigida pelo vereador Catulé e contou as presenças dos integrantes da ASLEAMA professores, familiares  e amigos da homenageada. 

A homenageada recebe um buquê de flores do filha Ramsés
O vereador, autor da propositura, justificou na oportunidade que a professora Auredulce Milanez é merecedora deste Título tendo em vista que sua trajetória em Caxias prestou relevantes serviços prestados aos caxienses na área da educação. Lembrou que a homenageada chegou em Caxias na década de 60 onde estudou, depois se formou e dedicou-se à família  e ao magistério, lecionando em diversos estabelecimentos de ensino da rede estadual e particular. 


Os vereadores Fábio Gentil, Jerônimo Ferreira e Luis Lacerda, que foram alunos da homenageada, também teceram comentários elogiando a iniciativa do vereador Catulé. A presidente da Casa, Ana Lucia Ximenes, leu na tribuna a biografia da mais nova caxiense que durante muitos anos contribuiu para a formação de muitos jovens estudantes de Caxias. 


A homenageada, falando como mais nova caxiense, agradeceu aos vereadores pela aprovação do PL por unanimidade principalmente aos que estavam presentes como; Ana Lucia Ximenes, Catulé, Fábio Gentil, Benvinda, Luis Lacerda, Irmã Nelzir, Jerônimo e Fátima da Baixinha. A professora Auredulce relembrou ainda a mocidade vivida em Caxias na década de 60, disse que o Titulo é para ela símbolo de gratidão, respeito e responsabilidade, ttambém agradeceu aos presentes pela conquista da honraria.

A filha Leopoldina homenageou a mãe da tribuna 
Auredulce Alves Silva Milanez nasceu no dia 18 de dezembro de 1939 no município de Angical-Pi e há 54 anos reside em Caxias, onde conheceu e casou-se com o servidor federal, senhor José Ferreira [in memoriam], de cuja união nasceram dois filhos: Ramsés Milanez (advogado) e Leopoldina Milanez (médica). Dos filhos vieram cinco netos, um deles estava presente na solenidade, Cléber Neto, filho da médica.

Exerceu sua atividade profissional como professora durante mais de três décadas. Atualmente ela dedica seu tempo escrevendo poesias e brevemente estará lançando um livro.