sexta-feira, 15 de maio de 2015

Mototaxistas piratas querem passar por cima da Lei Federal no 12.009/09 

Ponto de vista de R. N. P. S,  mototaxista cadastrado na STRANS e filiado no Sindicato da categoria
 

Esclarecimento às acusações feitas ao Sindicato dos Mototaxistas no plenário da Câmara Municipal na segunda-feira, 11. O Sindicato se mantém firme porque existem profissionais sérios que querem cumprir e não transgredir a Lei. Sobre a perseguição à categoria, informo que isso não existe, até porque, não podemos considerar membros de uma categoria quem está e quer permanecer na clandestinidade.

Crescimento da categoria: o que cresce é o serviço clandestino, pois, de acordo com os órgãos competentes da Prefeitura, a quantidade de mototaxistas legalizados tem diminuído. A diminuição é por falta de uma fiscalização rigorosa e por isso não vale a pena ser regularizado, já que “pode” trabalhar sem ser fiscalizado.

Nós, mototaxistas cadastrados estamos fazendo o que é correto e o que determina a Lei Federal e Municipal. Se é para padronizar as motos com a cor amarela, temos que pintar os veículos conforme determinação da Secretaria de Transportes. Usando a moto com a cor amarela estamos cumprindo com um dos itens da regularização da categoria e isso, pintar a moto, "os piratas" não aceitam de jeito nenhum.

Assisti a sessão de quarta-feira, 13, eu e todos os companheiros cadastrados, esperamos que os vereadores que estavam presentes e usaram o microfone cumpram com suas palavras, quando disseram que não haverá revogação do Projeto de Lei que eles mesmos aprovaram. Como foi dito pelo vereador Mario Assunção, tem pessoas se aproveitando da ocasião e querendo fazer politicagem sobre o assunto, o que é um fator lamentável, que mancha ainda mais a classe de políticos descompromissados com a população de Caxias.