quarta-feira, 6 de maio de 2015

Vereadora Irmã Nelzir e moradores comemoram  inauguração da UBS do Campo de Belém


A vereadora Irmã Nelzir definiu como uma “enorme satisfação pessoal” toda a sua felicidade durante a inauguração da UBS - Unidade Básica de Saúde do bairro Campo de Belém que foi inaugurada no dia 30 de abril. A parlamentar foi autora do requerimento que solicitou do Executivo a instalação da unidade de saúde para aquela comunidade.

 A solenidade, que contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, foi também muito concorrida, estiveram presentes secretários municipais, vereadores e os moradores do bairro. Em contato com o titular do Blog, nas palavras da vereadora Irmã Nelzir, mais um sentimento de dever cumprido: “Sou solidária aos anseios e expectativas dos cidadãos. Moro nesse bairro há mais de 35 anos e muitas famílias que moram aqui necessitam dos serviços médicos em pleno  funcionamento. A inauguração foi um grande momento para o Campo de Belém e seus moradores", conclui Nelzir. 

A Unidade Básica de Saúde do bairro Campo de Belém contará com dois médicos, um médico de odontológico, dois enfermeiros, um auxiliar de saúde bucal, quatro técnicos em enfermagem, quinze Agentes Comunitários de Saúde (ACS), um marcador de exames, um auxiliar de serviços gerais e três vigias. São 350m² de área construída, com um design moderno e equipamentos de qualidade, com quatro consultórios, sala de espera, sala de vacina, sala de procedimentos, consultório odontológico, sala de esterilização, sala de medicamentos, sala de almoxarifado, sala de reuniões, banheiros e cozinha.