quinta-feira, 11 de junho de 2015

Sessão na Câmara pouco movimentada nesta quarta-feira (10)

Plenário da Câmara Municipal de Caxias - foto de arquivo 
Na noite desta quarta-feira (10) os vereadores da Casa do Povo realizaram uma sessão  ordinária pouco movimentada.

A sessão foi presidida pela presidente Ana Lucia, não houve debate entre os parlamentares e sim apenas colocações em algumas questões.

Na sessão legislativa, o vereador Fábio Gentil foi o 1º a usar a palavra no pequeno expediente. O oposicionista enfatizou que encaminhou requerimento a Comissão de Saúde solicitando que a mesma  encontre soluções para os problemas enfrentados pela população referente a marcação de consultas nas unidades básicas de saúde do município. A falta de incentivo por parte do Executivo às animações dos festejos juninos caxienses também foi pautada pelo edil. Gentil citou como exemplo uma quadrilha de brincantes com apresentação marcada para a cidade de Imperatriz, não conseguiu com o poder publico um ônibus para viajar até a região tocantina.

O vereador Manoel da Caçamba também fez uso da palavra no pequeno expediente. O parlamentar é considerado pelos pares como o mais experiente da Casa. Manoel agradeceu o reconhecimento dos colegas que aprovaram por unanimidade a concessão do Titulo de Cidadania  através da preposição de indicação do vereador Elias do Gesso. Nascido em São Francisco do Maranhão, o edil reside em Caxias há mais de 50 anos na cidade e já era mais do que merecedor de receber a  honraria. A presidente Ana Lucia fez um pequeno aparte, elogiou o vereador Manoel da Caçamba pela sua conduta e integridade e, disse que vai escolher a melhor data para fazer a entrega da outorga. 

Os vereadores Antonio Luis, Luis Lacerda, Jeronimo e Luis Carlos também se pronunciaram e teceram comentários sobre diversos assuntos relacionados ao cotidiano da cidade. 

Na próxima segunda-feira os parlamentares retornam ao plenário. Vale ressaltar que faltam 4 sessões para o recesso parlamentar, que geralmente é marcado para ter inicio após o dia 30 de junho.