segunda-feira, 20 de julho de 2015

Presidente do Vasco diz que vitória no clássico foi uma resposta ao desrespeito do Fluminense 


Nas redes sociais e em seu site oficial o Vasco festejou a vitória sobre o Fluminense por 2X1, em jogo válido pela 14ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, com provocações ao rival. Numa referência à polêmica sobre o lado das torcidas no estádio (a tricolor ocupa, por força de contrato com o Consórcio Maracanã, a arquibancada à direita da tribuna de imprensa, que sempre foi dos vascaínos, por tradição), o Vasco postou a seguinte frase no Facebook: "Independente do lado, dentro de campo o destino é sempre o mesmo". É uma referência à invencibilidade do time contra o rival nos últimos dez confrontos. Desde agosto de 2012 são sete vitórias e três empates.

Não foi só. O presidente Eurico Miranda assina uma nota no site oficial do clube em que se referiu a provocações e desrespeito de que o Vasco foi vítima, na opinião dele. O dirigente acusou Fluminense e Maracanã de terem ofendido direitos adquiridos. "A vitória do Vasco representou uma resposta ao que foi tramado contra nós", sentenciou Eurico.

Em entrevista à Rádio Tupi, o dirigente provocou:

- É um freguês que paga a conta em dia. Tenho certeza que as coisas vão se acertar. Neste triste episódio de não respeitar a história do lado da torcida, a vitória me encheu de alegria. Certeza só tenho da morte e tinha quase certeza de que iríamos ganhar o clássico.

Eurico explicou que tratou o clássico como se fosse jogo fora do Rio. Ele e a diretoria do Vasco não foram ao estádio, em protesto contra a determinação de que os tricolores ocupassem o lado direito da arquibancada.

- Sempre tomo cuidado com determinadas posições e informo ao treinador e aos jogadores. Disse a eles que o Vasco iria para o clássico como se fosse fora do Rio de Janeiro. Foi só a delegação. O Vasco não tem nenhuma relação com esse Consórcio Maracanã - atacou.


A ÍNTEGRA DA NOTA NO SITE DO VASCO

"Diversas foram as provocações dos últimos dias. Diário foi o desrespeito. Unidos por um contrato escuso, Consórcio Maracanã e Fluminense ofenderam a torcida do Vasco, ofenderam o Vasco, ofenderam direitos adquiridos, ofenderam o destino.

A vitória do Vasco sobre o Fluminense na partida deste domingo vai além da obviedade registrada pela estatística de confrontos entre os dois clubes. Representou, também, uma resposta ao que foi dito, ao que foi feito, ao que foi tramado contra nós.

História não se muda com canetadas e anexos obscuros. História se constrói com vitórias. Por isso ganhamos de novo. Para lembrar quem é maior e exatamente por isso teve o direito de escolher como iria acomodar o seu torcedor no Maracanã. Que sirva de lição.

Eurico Miranda
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama".