terça-feira, 11 de agosto de 2015

Destaque da sessão ordinária da Câmara nesta segunda-feira (10)


Na sessão ordinária desta segunda-feira, 10, na Câmara Municipal, o vereador Catulé abriu os pronunciamentos no pequeno expediente. O parlamentar oposicionista questionou a atuação dos edis situacionista, durante a entrega de mil casas do Programa Minha Casa Minha Vida, que não interpelaram a presidente da Caixa Econômica, Miriam Belchior, sobre a situação precária no atendimento aos clientes feito pela instituição financeira no municipio. De acordo com Catulé, há anos precisa ser erguido um novo prédio da Caixa na cidade para que possa oferecer melhores acomodações aos cidadãos que necessitam dos serviços da instituição. "Se eu soubesse que a presidente da Caixa viria para a entrega das casas, eu teria ido ao evento e cobraria um novo prédio do banco pra Caxias, porquê é inadmissível a situação da atual agência para atender centenas de clientes diariamente", disse o vereador. 

A presidente Ana Lucia Ximenes retrucou as palavras do vereador Catulé. De acordo com a chefe do Legislativo, nada poderia ser feito, pois o cerimonial que coordenou a entrega de mil casas do Residencial Vila Paraíso já veio pronto e coordenado pela equipe do Palácio do Planalto. Mas o oposicionista continuou insistindo. "Se eu estivesse lá teria cobrado de qualquer jeito, logo eu não vou pra uma festa para não dançar", rebateu. 

O atendimento feito pela agencia da Caixa Econômica Federal em Caxias abrange os municípios de: Coelho Neto, Afonso Cunha, Aldeias Altas e São João do Soter. O que de uma certa forma sobrecarrega o acanhado prédio onde funciona a instituição financeira.

Os vereadores Fábio Gentil, Neto do Sindicato, Thais Coutinho, Jerônimo, Benvinda, Mário Assunção, Durval Junior e Luis Carlos Ximenes também fizeram uso da palavra no pequeno expediente da sessão desta segunda-feira. 

Em outros posts iremos abordar as palavras dos vereadores acima citados.