segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Dispositivos "chupa-cabra" são apreendidos pela Policia Civil de Caxias 


Três dispositivos eletrônicos, conhecidos como "chupa cabras", que estavam instalados em caixas eletrônicos de dois bancos, na região central de Caxias, foram apreendidos pela Polícia Civil neste sábado (22).

Segundo informações da Policia, as apreensões ocorreram após clientes acionarem os policiais sob suspeita de que os terminais de caixa eletrônico estavam retendo os envelopes. Na agência da Caixa, localizada a poucos do 1ºDP, e no Banco do Brasil do centro, os policiais constataram a instalação e apreenderam os dispositivos (chupa cabra).

Pelo menos um envelope estava retido em um dos caixas. Segundo a polícia, o dispositivo  utilizado para acessar dados de clientes é semelhante ao painel dianteiro de um caixa eletrônico e possui teclado, monitor, leitor de cartão e teclas ao lado do monitor. Os dados dos clientes são copiados e os envelopes depositados retidos. Até o momento nenhum suspeito foi preso.

As imagens do circuito interno das agencia bancarias serão requeridas pela Policia Civil para tentar prender os autores da ação criminosa.